domingo, novembro 26, 2006

Euterpe, musa da música - A doadora de prazeres! -

Em algum lugar Saymor estava esperando, esperando a sua musa. Seus olhos pretos estavam fixo em uma estrela, a maior e mais brilhante estrela do céu. Seu coração batia apertado, mas batia cheio de desejo e vontade de revê-la.
Os lábios grossos e vermelhos se abriam deixando a voz grossa e melodiosa sair de seus lábios.
- Onde está minha doce Euterpe?
Sem perceber que acabara falando alto Saymor suspira ainda concentrado na estrela. Ao redor muitas pessoas passavam, varias ouviram aquela voz doce e serena, mas ninguém prestou a atenção, afinal era mais um que chorava pela falta de amor.
Os sons dos passos logo foram ocultos por uma voz doce e delicada, uma voz aguda e sedutora que somente Saymor podia ouvir afinal somente para ele que Euterpe falava.
- Estou aqui meu amado!
O coração que antes batia apertado agora acelerava só ao ouvir a doce voz dela, seus olhos se fecharam e ignorando as estrelas começou a se virar o rosto procurando ela. Os olhos brilharam quando pouso os olhos naquela linda mulher, os lábios se entre abriram e logo soltou um suspiro apaixonado.
A mulher se aproximava, estava descalça e com uma toga longa de algodão cru com um cordão trançado vermelho amarrando a cintura. Os cabelos longos e loiros eram perfeitos, cachos caiam pelos ombros e na cabeça uma pequena e fina coroa de ouro cheia de entalhes.
Saymor feliz com a presença de Euterpe falou contente agora.
- Que bom que chegou, não conseguia mais imaginar meus dias sem você por perto... Fiz uma musica para ti, gostaria de ouvir?
- Para mim? Claro meu querido... Toque!
Euterpe caminha lentamente ate chegar ao lado de Saymor e senta o olhando nos olhos, os belos olhos dourados da garota estavam agora prestando toda atenção em seu amado.
Saymor sorrindo pega uma flauta dupla e começa a tocar uma melodia, a principio começa bem devagar, uma melodia triste e cheia de saudades, quando os segundos vão passando começa a ficar mais agitada, o som começa a ficar mais alegre e mais apaixonado, as notas mais rápidas e mais doces tomando conta das pessoas. Quando acabou a musica Saymor podia ver algumas pessoas dançando e também um grande e alegre sorriso na feição de Euterpe.
- Então minha amada, o que achou?
- Perfeito Saymor, esta chegando à perfeição assim, acho que logo chegará o dia em que não precisarei estar contigo!
Os olhos de Saymor perdem o brilho e seu coração dispara de medo.
- Como? Você não vai mais aparecer? Por quê? O que eu fiz errado?
- De errado? Nada meu anjo, mas você já não precisa de mim, alem do mais eu sei o que sentiu quando viu aquela ruivinha!
Saymor parou olhando para ela assustado, como saberia de Camila, engoliu seco enquanto Euterpe continuava a falar.
- Vim a ti, pois sempre soube dos seus dons e que precisava de alguém para lhe mostra-lo!
- Mas eu não quero que vá doce Euterpe. Eu preciso de você, só com você tenho estas inspirações.
Euterpe balança a cabeça olhando para ele.
- Pois então Saymor, esta na hora de trocar de musa, não posso mais servir de musa para ti, este cargo é da ruiva.
Saymor para olhando para ela, respira fundo e maneia a cabeça.
- Se assim deseja minha querida Euterpe! Não posso ir contra a tua vontade.
Euterpe sorri se aproximando, caminha na direção dele e beija a testa dando-lhe a ultima inspiração, assim começa a se mover de leve sumindo entre as sombras. Saymor ainda olha para a direção que ela ia, mas naquele instante Camila se aproximava, sorrindo com olhar doce. Assim que os olhos batem em Camila, Saymor sente uma grande inspiração pegando sua flauta e começando a tocar uma musica apaixonada.
Assim Euterpe subia ao Olimpo com um belo sorriso de serviço bem feito. Chegava ate suas oito irmãs e abraçava-as com carinho, logo a festa recomeçava e as musas estavam juntas comemorando.

3 comentários:

Anônimo disse...

Lindo conto, adorei moça.
^_^ Realmente está ótimo.
Bjão, abraço e tudo de bom para você.

Tyr Quentalë disse...

As musas sempre são interessantes em seus modos de nos inspirar. Sempre surgem de uma forma suave e também se retiram de uma forma suave. Muito bonito o que ela fez por Saymor em sua despedida. Abraços!

Anônimo disse...

que lindo fofa..


Te adoro mto!!!