quarta-feira, março 08, 2006

La danse de la passion

Esta historia acontece a algum tempo atrás, não muito, apenas algumas décadas, nem chega a completar duas e meia. Ela começou no Japão, com o nascimento de uma pequena e bela criança, seu nome foi escolhido pelos ancestrais e passados para seus pais por sonhos, foi maravilhoso dizia os pais encantados tanto com os sonhos quando com a nova criança. Uma linda e pequena criança de olhos bem verdes... Seu nome... Pah, Pah Tokugawa.
Nasceu pequena de mais, seus pais achavam que não sobreviveria e como não tinham condições de criar mais uma criança, ainda mais delicada como ela. Sem muito refletir resolveram entregar a pequena para seus primos, seus nomes eram Lian e Yo Tokugawa. Um casal muito triste, pois por mais que tentasse não tinham filhos e ate os médicos avisaram que eles nunca teriam filhos.
Para o casal Pah foi um presente dos céus, cuidavam dela como um presente muito valioso, Lian a mimava com presentes e roupas... Yo a ensinava tudo o que queria.
Com seis anos foi com os pais ver uma apresentação de dança de salão, se encantou com os movimentos certeiros e delicados, o jeito que se moviam, tudo encantou a pequena Pah que observava atenta a cada movimento do casal, a pequena quase não respirava e também não piscava para não perder nada.
Chegando em casa a primeira coisa que falou para seus pais era que desejava ser uma dançarina, para poder dançar como as mulheres que vira na apresentação. A principio não gostaram muito do que acontecera, mas no final acabaram cedendo. Nem tinha feito sete anos e já começara a dançar, seus colegas de aula se surpreenderam e falavam brincando... “Nem sabe andar direito, mas já sabe dançar como ninguém...” e era realmente verdade.
Quando fez 15anos, Lian e Yo resolveram contar tudo para ela, a principio Pah não sabia o que fazer ficou um pouco desesperada, afinal tudo o que pensava era uma mentira, mas mesmo assim sentia muito amor pelos dois. Resolveu que gostaria de conhecer os pais verdadeiros, Lian e Yo não se opuseram, e saíram de Londres voltando para o Japão.
Ao chegar naquela terra que para Pah era tão desconhecida quando qualquer outra, eles tiveram uma triste surpresa. A mãe biológica da garota tinha falecido a 4anos atrás, enquanto dava a luz a mais uma filha. Isso deixou a menina um pouco assustada, não sabia realmente o que fazer, tremendo se consolou nos braços de Lian que sempre lhe apoiou.
Pah conheceu seus irmãos e seu pai, mas não achou certo abandonar o casal Tokugawa, pois sempre lhe trataram como uma filha mesmo. Depois de um mês no Japão Pah voltou novamente para Londres onde voltou a fazer suas atividades de sempre. Estudava de manha e de tarde, a noite ia para a academia de dança.A garota ia crescendo e se aperfeiçoando na dança, com seus 18 anos, Pah já não tinha mais o que aprender na academia de dança onde fazia aula, por intermédio de John White III ela ficou sabendo de uma academia em Saint Glausboury uma cidade costeira. Conversando com os pais pediu para fazer aquele curso e lá. Após muito curto e favores Yo conseguiu matricula-la... Assim Pah partiu de Londres para Saint Glausboury, começando assim a busca para a perfeição.

6 comentários:

Anônimo disse...

*Sentado em uma confortável cadeira da cantina da academia de dança Monblan, degustando seu precioso chá de pessegos. Jean Pierre Croix, professor da conceituada escola de dança* Sobre a aluna nova? É uma joia rara.. leve.. provocante e doce.. uma parceira perfeita para lhe fazer deslizar pelo salão. E sabe como nnguem que o cavalheiro pertence unica e exclusivamente a sua dama. Eu chamaria de encaixe perfeito, quando nossos corpos se unem na dança... *um sorriso matreiro surge nos lábios do jovem de cabelos e olhos tão negros quanto a noite* Se é apenas uma aluna? Ela deixou de ser apenas aluna quando dançamos tango.. tornou-se partner.. se será algo alem de partner, mon ami.. como poderei prever o futuro hm?

Nota do Player: É uma personagem misteriosa.. e apaixonante quando dança. Parabens

Anônimo disse...

Oi querida!!!

Gostei de hiatória. Um pouco diferente do teu estilo, mas bem legal.
Só falta eu conhecer a Pah. heheh

Beijos!

Anônimo disse...

Oieeeeee desculpa a animação ..eu adorei a person ..tava no dia q esse jogo começo e dez de então venho acompanhando tudo com carinho ..so digo uma coisa a person tá muito boaaaaaa ..e o jogo também ..o person do biel lembra o *sabe q ele não vai gosta * nhaaaaaa deixa né ..falo no msn

Tyr Quentalë disse...

Oi Maninha,
devo confessar que o início da história de sua personagem mostra como o amor das pessoas pode trazer a felicidade para as nossas almas. Dizem que os verdadeiros pais são aqueles que criam e neste caso o amor do casal Tokugawa foi quem fez Pah se tornar esta bela e apaixonante bailarina. Amei a história, que possui a delicadeza da bailarina que você nos mostrou.

Anônimo disse...

EU LI!! xDD
Vc achou que eu nao ia ler mas eu li!
Essa historia me lembra um filme, com o Richard que ele vai fazer aulas de danca de salao, pode ser coisa de viado mas aquele filme eh mto fera xD
Quero saber o resto agora x.x"

(Escrevi tb ta!!)

Aurélio Araújo disse...

gostei do conto, primuska. ele tem algo que me lembra "memórias de uma gueixa" e ficou super legal.
pah partiu em busca da perfeição e é assim que as pessoas devem agir. é terrível ficar andando em círculos.
abraceijos do lélio pra vc, minha querida!!!